Pesquisa
insira o termo que procura na caixa de pesquisa
Projeto

A Escola, como elemento dum sistema, é condicionada pelas políticas educativa, económica e cultural que lhe são externas, sendo por isso a sua gestão influenciada por fatores muito diversos.

Pela especificidade da matéria a utilizar, diremos que a escola é a "empresa" mais complexa, dado que os produtos a gerir são difíceis de qualificar, quantificar, pesar, medir etc.

No entanto, se a sua gestão é difícil e influenciada pelo meio envolvente, também o sucesso que a escola obtiver depressa se refletirá no próprio sistema que a condiciona, pelo que é importante não só criar finalidades e objetivos imprimindo uma dinâmica que esteja presente naquilo que constituirá o seu Projeto Educativo, como uma contínua e mútua colaboração, englobando todos os setores da Escola e a comunidade em que está inserida.

Assim, o Conservatório de Música D. Dinis, como escola de ensino especializado da música, procura não só corresponder à necessidade de estar de qualquer indivíduo ou comunidade, cuja apetência é dar forma a ideias nas suas variadas representações (iconográfica, plástica, abstracta etc), como de algum modo e ao acentuar a vertente artística, contribuir para a formação dum vocabulário estético que se torna essencial ao desenvolvimento cultural.

Para se atingir tal finalidade torna-se necessário o empenhamento de todos os que participam de uma forma ativa e contínua na implementação do projeto educativo deste Conservatório.

Este, estrutura-se em torno de 3 componentes básicas que procurarão o desenvolvimento equilibrado nos aspetos intelectual, sócio-educativo e cultural, com vista à sua correta integração na comunidade. São eles:

  • INCENTIVAR E PROMOVER O ESTUDO DA MÚSICA
  • DESENVOLVER E INOVAR O ENSINO DA MÚSICA
  • PROMOVER A INSERÇÃO DOS ALUNOS NO MEIO MUSICAL
Ligações
Newsletter
Receba notícias nossas em primeira mão assine a nossa newsletter.
Insira o seu Endereço de Email
Newsletter Conservatório D.Dinis
Contacto
  • Tel: 939 375 774
    Fax: 219 386 979
  • Telemóvel:
    939 375 774
  • Email:geral@conservatorio-dinis.pt
Sensorial