Candidaturas 2020-21
De 4 maio a 30 junho, decorre o prazo para entrega das candidaturas às turmas de música do 5º ano em Regime Articulado de frequência gratuita, com comparticipação financeira por parte do Ministério da Educação. A entrada nestas turmas está sujeita a Prova de seleção e ao nº de vagas existentes para cada instrumento.

Segundo o nº 2 do Art. 46º da Portaria n.º 223-A de 3 agosto 2018, esgotadas todas as hipóteses de constituição de turmas, os alunos matriculados nos Cursos Básicos de Música em regime articulado podem integrar outras turmas não exclusivamente constituídas por alunos do ensino artístico especializado, devendo, nesse caso, frequentar as disciplinas comuns das áreas disciplinares não vocacionais com a carga letiva adotada pela escola de ensino geral.

Todos os candidatos ao 1ºgrau do Curso básico de música em regime articulado/5ºano de escolaridade, a turmas de música em escolas de referência, terão de realizar uma prova de seleção que tem como objectivo permitir identificar as aptidões requeridas para a aprendizagem da música no contexto do ensino artístico especializado, onde serão avaliados, entre outros:

• O ouvido musical;
  • A coordenação motora/adaptação ao instrumento;
  • A capacidade de reprodução de padrões rítmicos e melódicos.

A realização da Prova de Seleção realiza-se à distância através da plataforma ZOOM. Os encarregados de educação serão contactados pessoalmente a partir de 25 junho para marcação da mesma, que terá lugar entre 01 e 10 julho.

As candidaturas realizam-se online através do link: https://secretaria.musasoftware.com/candidatoscmdd

Em caso de dificuldade ou dúvida porderá contactar os serviços de secretaria para o TM 939 375 774 ou para o 219 375 774.

Nos anexos poderá descarregar os seguintes documentos:

• Informação do curso básico de música de regime articulado
  • Regulamento das Provas de Seleção 20-21(versão 2)

Os candidatos podem consultar "OS NOSSOS INSTRUMENTOS"no facebook oficial do Conservatório. Ali são apresentados pequenos vídeos realizados por alguns dos nossos professores, proporcionando a audição de pequenas peças e uma abordagem simples da história e funcionamento de cada instrumento. Desta forma, e pela impossibilidade de realizarmos os concertos didáticos habituais, os candidatos poderão basear a sua escolha do instrumento uma forma mais consistente.